O Centro Interpretativo D'Olival ao Azeite D'Ouro começa a valorização do azeite
- M. Araújo
- 11 de jul.
- 1 min de leitura

Foi a primeira iniciativa de muitas no Centro Interpretativo D'Olival ao Azeite D'Ouro com os produtores, dedicada à valorização e qualificação do azeite.
O arranque das atividades junto dos produtores, que constituem a razão de ser deste centro interpretativo, para além da mostra aos visitantes dos processos envolvidos na produção de azeite, marca um passo relevante para o setor.
Esta cooperação com a autarquia de Alijó e com a Associação de Produtores Azeite D'Ouro, já produz frutos e ultrapassa expetativas.
Esta iniciativa contou com a condução de Francisco Pavão, que partilhou estratégias de desenvolvimento e valorização do setor no território e adaptada ao perfil existente de azeite e de produção.
São estas iniciativas que reforçam a "...aposta nos produtos endógenos e na capacitação dos seus produtores, alicerçando uma estratégia de desenvolvimento assente na identidade e na qualidades."
Um bom exemplo para a fileira e que nos resta enaltecer e congratular. Se tiver oportunidade, não deixe de visitar o Centro Interpretativo.
Está localizado em Castedo, não muito longe da vila de Alijó.




Comentários